Cinco pessoas foram presas em flagrante por policiais militares da Rocam e da Força Tática do 4° BPM em Pelotas, durante a operação Cerco Fechado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a quadrilha, efetuava estelionato na cidade, realizando compras online com nomes falsos e utilizando “laranjas” para retirar os produtos em lojas físicas.
A prisão dos indivíduos ocorreu após alguns dias de monitoramento. Um dos integrantes foi flagrado usando um nome falso para retirar um televisor, o que levou à prisão dos demais integrantes e à recuperação de diversos materiais subtraídos, incluindo iPhone, pneus, frigobar, garrafas de bebidas alcoólicas, bebidas não alcoólicas, dois notebooks, diversas peças de roupas, TV de 43 polegadas, mochila, relógios, 164 munições de diversos calibres, uma pistola .380 e um revólver calibre 22.
O grupo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Um dos indivíduos foi preso por posse de arma de fogo e os demais foram qualificados como suspeitos de estelionato e furto qualificado, e serão investigados por meio de inquérito policial.