William de Mattia aprovou o desempenho e o resultado de sua equipe na estreia do Campeonato Gaúcho ao empatar em 0 a 0 contra o Grêmio. O treinador citou o fato de ter enfrentado uma equipe de maior poder de investimento e que poucos adversários do interior na sequência da primeira fase conseguirão o mesmo.
“A equipe do Grêmio é de Série A, uma equipe muito competitiva, onde nós fizemos a estratégia para esse jogo, e nós conseguimos pontuar contra uma equipe de Série A. Nós vemos internamente que vai ser difícil buscar pontos contra o Grêmio. Contra a Grêmio, contra as equipes de Serie A, então um ponto importantíssimo dentro da nossa estratégia de campeonato, um ponto importantíssimo”, destacou o técnico xavante em entrevista coletiva após o jogo.
Em relação as mudanças da equipe durante o jogo, De Mattia explicou que algumas foram por cansaço e outras por questões táticas, mas que todas foram trabalhadas pensando no confronto contra o Tricolor.
“Eu confesso que todas essas trocas foram treinadas, porque nós sabíamos dessa estratégia, então tanto o Bruno Miguel entrando como primeiro volante, porque a gente sabia que tinha um bom comportamento de área, que o Grêmio ia tentar forçar o jogo com bolas alçadas, então a gente ficou precavido ali. O Jonathan Cabeça pediu para sair, estava fadigado, o João Victor entrou muito bem. o Kauê Pires a gente queria por estratégia ter um meio campo mais forte para a primeira e para a segunda bola, então foi em cima dessa estratégia”, explicou.
Gauchão
1ª rodada
Quarta-feira (22)
Guarany 2 x 2 Internacional
Juventude 2 x 0 Ypiranga
São Luiz 2 x 1 Avenida
São José 1 x 1 Pelotas
Brasil 0 x 0 Grêmio
Quinta-feira (23)
19h | Monsoon x Caxias