Os vereadores de Pelotas devem votar nesta quarta-feira (15) o primeiro pacote de projetos enviados pelo governo do prefeito Fernando Marroni (PT). O principal deles foi entregue em mãos pelo prefeito aos vereadores na segunda-feira e determina os incentivos para a construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida, faixas 1 e 2.
Também estão na pauta a mensagem que permitirá a entrada de Pelotas no consórcio regional de inspeção de agroindústrias e a reestruturação administrativa, que irá alterar os cargos e criar seis secretarias do novo governo.
Vereadores reclamam do PS
A sessão de ontem da Câmara foi pautada por reclamações de vereadores sobre os atendimentos no Pronto Socorro (PS) de Pelotas. Júnior Fox (PL) reclamou das filas e disse que tentou contato com a gestão do PS e com a secretaria da Saúde, mas só conseguiu falar com uma assistente social. “Eu sei que a gente está começando o governo, mas não tem fundamento uma assistente social ser responsável pelo PS de Pelotas e não ter com quem falar”, disse.
A vereadora e futura secretária de Governo Miriam Marroni (PT) defendeu que o momento está sendo de fazer um levantamento do cenário da saúde de Pelotas e propôs que seja realizada uma reunião com a secretária de Saúde para tratar sobre o tema.
Cauê Fuhro Souto (PV) respondeu criticando as filas da saúde e cobrando ações da nova gestão, e afirmou que já devia ter sido feito planejamento durante o período de transição de governo. “Será que em quatro anos não teve tempo de estudar os números para saber que a gente não tem que estudar os números, que tem que solucionar o problema da população?”, disse.