Dos 60 refletores da Boca do Lobo, 19 não estão funcionando. Para qualificar o sistema de iluminação às vésperas do Gauchão, conselheiros do Pelotas trabalham com o objetivo de juntar o dinheiro necessário para comprar novas luminárias. O investimento é de cerca de R$ 15 mil.
“A iluminação do estádio está bastante ruim. Eu e o Clóvis Prestes assumimos essa tarefa de repor as luminárias que estão avariadas. Já compramos o material que virá de São Paulo e estamos fazendo a arrecadação dos recursos necessários através da colaboração de conselheiros e torcedores abnegados”, afirma Everson Sousa, outro responsável pela iniciativa.
O primeiro jogo noturno na Boca do Lobo será no dia 30 deste mês, às 20h, contra o Avenida. A expectativa dos áureo-cerúleos envolvidos no trabalho é que o sistema de iluminação esteja 100% remodelado até essa data. Apesar de terem vistoriado o estádio, representantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não solicitaram o investimento nos refletores. A ideia partiu do clube.
Arquibancada da Bento
Desativada em 2024, a arquibancada da avenida Bento Gonçalves voltará a estar disponível para a torcida neste ano. A obra da construção de novos banheiros no espaço abaixo das sociais está em fase final. Segundo um dos vice-presidentes do Pelotas, Vinícius Conrad, o público terá acesso a todos os setores da Boca do Lobo no Gauchão.
A diferença é a presença da unidade da rede de fast-food Bob’s, marca parceira do clube. Durante as partidas, o serviço de drive-thru não funcionará. O acesso à arquibancada da Bento ocorrerá pelo espaço onde transitam os carros para o drive-thru. Como já aconteceu no jogo-treino contra o Cerro Largo, funcionários do Bob’s atenderão a torcida na arquibancada.
Outro projeto da direção do Lobo é aproveitar o espaço ao lado esquerdo da social para montar duas quadras de futebol para crianças.